6.jpg

A P2MC Consultoria Contábil, tem em sua carteira de clientes, empresas de diversos ramos de atividades e portes, com capital nacional e internacional.

São representantes comerciais, comercio, prestadora de serviços e industrias.

 

Para isso conta com uma equipe que analisa cada cliente e classifica em uma melhor forma de tributação, sendo Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Simples Nacional

 

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.

 

negocio-fechado.jpg

Lucro Real

 

Lucro Real é a regra geral para a apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da pessoa jurídica.

Neste regime, o imposto de renda é determinado a partir do lucro contábil, apurado pela pessoa jurídica, acrescido de ajustes (positivos e negativos) requeridos pela legislação fiscal, conforme esquema a seguir:

Lucro (Prejuízo) contábil

(+) ajustes fiscais positivos (adições)

(-) ajustes fiscais negativos (exclusões)

(=) Lucro Real ou Prejuízo Fiscal do período

slide5.jpg

Lucro Presumido

 

O Lucro Presumido é a forma de tributação simplificada do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL).

A pessoa jurídica cuja receita bruta total, no ano-calendário anterior, tenha sido igual ou inferior a R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais), ou a R$ 6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais) multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação com base no lucro presumido.

regimetributário.jpg